Indignado igual a um pinto

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O presidente Michel Temer (PMDB) foi denunciado meses atrás, precisamente no dia 26 de junho, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime corrupção passiva. O peemedebista se tornava o primeiro presidente brasileiro no exercício do mandato a ser denunciado por um crime comum. Em um jornal, escrito em letras garrafais, li o seguinte texto: “Caso a denúncia seja autorizada pela Câmara dos Deputados, por 342 votos dos 513 parlamentares, e aceita pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Temer será afastado do mandato por até 180 dias. E se for condenado, pode ficar de 2 a 12 anos preso. Na denúncia, o procurador ainda pediu que o Presidente Michel Temer pague uma multa de 10 milhões de reais, com reparação de danos coletivos. Temer cometeu uma série de crimes e entre eles, o de comprar o silêncio do ex-deputado federal e aliado do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o de pagar propina a membros do Ministério Público, do Judiciário e o de tentar influenciar no Governo por meio de representantes da gestão federal. Mesmo diante de tantos relatos, Temer nada fez. Apenas o ouviu e concordou com a possibilidade de calar Cunha e Funaro. Em pronunciamentos públicos, o presidente relatou que só queria se “livrar” de Joesley, a quem chamou de um "conhecido falastrão".

Aquele dia foi um dia de luto, dia de reflexão e quiçá, de buscar motivos para este questionamento que faço: Até que ponto vale a pena ser honesto? Até que ponto vale à pena lutar, ser brasileiro, ter esperanças? Hoje, sei que a maioria dos brasileiros está frustrada e outra, em minoria, festejando. Será que é assim que funciona a democracia? Políticos após votação dançam dentro do plenário da Câmara, e festejam, mas festejam o que? A vitória de o Presidente Temer que distribuindo benesses aos seus apaziguados safou-se de perder o cargo, com a ajuda dos comparsas do Congresso Nacional, e a de ser julgado pelo STF? Esses políticos abusam da nossa inteligência, das pessoas de baixo poder aquisitivo, a maioria desempregadas e mesmo as beneficiadas por uma bolsa estão sem as mínimas condições de mudar de vida, ter um trabalho digno ou demarcar um norte para suas vidas, pois o governo não tem interesse por questões óbvias e essa ajuda quando oferecida exige que o beneficiado se torne num cabresto eleitoral deles. A Bolsa deveria ser emergencial, jamais permanente. Ela mata a fome e escraviza! O governo usa a ignorância do povo e o prende numa armadilha desonesta. Mas, enfim, chegadas às eleições, não vamos deixar que haja uma polarização e que ela se transforme numa compra de votos descabida; vamos ficar na esperança de que não haja continuidade das zombarias de ambos os lados e ou mesmo boicote eleitoral. Ao lado perdedor cabe continuar fiscalizando, cobrando o que mais de funesto vem ocorrendo no Brasil: a corrupção generalizada e perda de valores éticos, morais e religiosos, tão visíveis durante a campanha eleitorais passada, como ocorreu com a apresentação do projeto pelo deputado Jean Wyllys, apoiado pela Ex-Presidente Dilma com intuito de profissionalização da prostituição, da liberação das drogas, ideologia de gênero, cirurgia de mudança de sexo para pré-adolescentes pelo SUS e descriminalização do aborto. Ele, além desse absurdo, foi árduo defensor da distribuição do "Kit Gay" nas escolas. Esse indivíduo é o mesmo que disse: “A bíblia é uma piada, quem crê nela é uma palhaço, e as igrejas são uns circos. Pronto falei!” Pasmem! E é esse crápula que o Lula disse numa reunião ser líder da juventude brasileira.

Amigos leitores, o Brasil continuará seguindo seu rumo seja leste, oeste, sul ou norte, mas sempre em frente, nunca dividido como quer o Presidente Temer. O importante mesmo é que façamos a nossa parte e como disse uma amiga, trabalhadora incansável, de ilibada conduta moral e profissional: “Agora é continuar levantando cedo e ir para o trabalho no afã de ajudar a melhorar este País, acabar com os corruptos e corruptores, sabendo que a maioria dos brasileiros já faz isso, enquanto um Geddel Vieira Lima tinha 52milhões de reais escondidos num apartamento, e a outra parte, esperava a bolsa família... Mas é bom eles saberem que de outro lado, oitenta por cento (80%) dos brasileiros estarão à espreita contra os atos de improbidade do Presidente que já está na mira da justiça, isto tenho absoluta certeza. Ainda bem que, depois da escolha de Temer tudo ficou claro não? Vieram à tona os atos de corrupção praticados por ele que vinha ocorrendo há bastante tempo. Ele e seus apoiadores de plantão, cuja maioria está indiciada pelo MPF, não esperavam o ajuizamento de ação contra Temer, assim como, a reação do povo brasileiro. Vão ter que repensar tudo, e se não fizerem serão cobrados na próxima eleição, e se não reeleitos, cada eleitor vai cobrar da justiça a aplicação da Lei contra eles, corruptos e corruptores, em face da malversação do dinheiro público praticado. Veja o que está acontecendo Rio de Janeiro, tanto o executivo, legislativo e até Tribunal de Contas, todos em conluio envergonhando o povo carioca. É necessário que acabemos com famigerada imunidade parlamentar e foro privilegiado.

Não importa qual rumo ou lado estamos ou tomamos. O importante é seguir em frente e fazer a nossa parte, trabalhando com foco. Imbuídos de desiderato de bem servir a Pátria, sermos honestos, defender nossas famílias, amar a Deus e procurar extrair desta terra varonil a alegria de viver. Qualquer governo, por mais que votemos usando a razão, pode ajudar ou atrapalhar, todavia, é importante sabermos que quem constrói o nosso futuro somos nós mesmos. E, para finalizar, restou-me então lembrar-lhes de finais de novelas globais dizendo-lhes: Emoções mais fortes ainda estão por vir no capítulo seguinte e uma delas será quando o povo ordeiro, que é o personagem principal, descobrir que viveu e continua vivendo uma jornada trilhada por corruptos e corruptores, tendo apenas o voto como alternativa de mudança ou ir às ruas para protestar, mas infelizmente ainda existem aqueles que votam em troca de benesses e favores, não se importando se o seu candidato é corrupto ou não. Em razão famigerada imunidade parlamentar que livra corrupto da prisão, da falta de honestidade e compostura que vem do próprio Poder Executivo, do legislativo e até do judiciário, pergunto: como pacificar as favelas, como combater o crime organizado, como acabar com os corruptos, como exterminar os ratos que infestam o Congresso Nacional e as Assembléias Legislativas, principalmente a do Rio de Janeiro? É triste dizer isso e fico estupefato ao ver diariamente na TV tanta corrupção, mas é a realidade brasileira. O que se deve fazer? Cobrar mais respeito de todos eles? Acabar com a imunidade dos políticos para que eles possam responder pelos seus atos perante justiça? O eleitor deve ter consciência na hora de votar? E se nada disso der certo, o povo deve pedir intervenção das forças armadas? É duro dizer isso, mas estou indignado igual a um pinto, que ao nascer, se vê sozinho diante de raposas e ele nada pode fazer para sobreviver.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions