Nascer de novo.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Se vocês tivessem que nascer de novo, acredito que a sua cegonha não repetiria o mesmo trajeto, pois, caso contrário, trariam com ela os mesmos erros. Voltariam a sair com a mesma chupeta, com a mesma mamadeira, sopinha e mingau; com o mesmo sapatinho, com o mesmo carrinho e outros componentes para usar aqui na Terra; voltariam crescidos ou não, a comer guloseimas que os abasteceriam do famigerado colesterol e não nadariam em rios da cidade por medo da poluição; voltariam com a mesma mania de perfeição e dificuldade para relaxar. E por mais que tentassem serem uns “sugismundos” da vida, talvez, retornariam mais higiênicos do que nunca, seguindo as melhores vibrações de seus signos, isto, se vocês nascessem novamente no mesmo período zodiacal. Não sei se isso acontece comigo, mas sinto renascer em mim aquela criança escondida, trazendo-me a tona o meu passado, mas de forma linda e feliz, Ao recordar essas nuances da vida tudo meche comigo, pois chegam do nada, inesperadamente bagunça minha cabeça e desorganiza meus sentimentos que há muito tempo demorei organizar. É tipo assim: um furacão que faz um estrago danado em mim. Diante de tudo isso, dou uma pausa, mas não chego à conclusão nenhuma e em razão disso é que insisto. Mas sei que gostaria de nascer de novo, mas se nascer dava um reboliço em minha vida, renasceria para trocar algumas lágrimas e dores sofridas no passado por belas gargalhadas, e a seriedade, por sorrisos e simpatia, não sei como, mas é isso é o meu desejo.

Se vocês quisessem viajar mais leve, não poderiam nunca voltar noutro signo, ainda mais se algum for oposição a ele, pois voltariam com a mesma tendência de viajar levando malas cheias de problemas e a dor de cabeça viria. Se vocês quisessem renascer com menos problemas imaginários, seria bom nascer numa hora diferente, de preferência longe do anoitecer, pois além de não encontrarem médicos de plantão, voltariam ligados ao mundo imaginário e isso é bom. Não seriam os profissionais ou escritores de renome neste século Não conseguiriam escrever obras de ficção ou outras que o imortalizariam, posto que, "ter problemas imaginários" é um pressuposto básico de um escritor que desenvolve obras de ficção. Eu procuro desenvolvê-las e se pudesse gostaria de nascer de novo, pois o meu prazer sempre foi à escrita: Se nascer de novo eu quero continuar encasular-me nas letras, transformá-las em palavras poéticas. Se eu nascer de novo eu quero continuar poeta, renascer na poesia, e usando as asas da imaginação voar como a uma borboleta e sonhar.... O que é escrever um livro de romance ou frases poéticas senão usarmos o imaginário, mas, certos de que demonstrariam como teriam sido em vão nossas vidas caminhando descalços, fazendo sombra ao sol, contemplando o amanhecer e entardecer.

Nascer e renascer todos os dias é maravilhoso, pois temos a oportunidade de escrever nossa história de forma magnífica, teremos muito que contar e escrever, por isso não devemos parar. Nossa vida é feita por capítulos e assim vai... Os especiais nós devemos mantê-los preservados, como um tesouro a serem lidos e relidos sempre, pois jamais cairão no esquecimento. É como no quadro negro da vida, ou como aquele pendurado na parede do colégio. A área negra do quadro é sempre muito superior à área branca, escrita a giz. Isso faz parte da sabedoria da popular, já que são os "maus momentos" que nos fazem avançar adiante. Estariam antes disso, exultantes por partir, não querendo nunca mais voltar ou nascer de novo. Ao idealizar uma situação contrária à que vivemos, estamos apenas elaborando um quadro negro imaginário para escrever e reforçar a história da nossa própria vida aqui na Terra




0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions